São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SÃO PAULO

PMDB paulista vai intervir em cerca de metade dos diretórios municipais

DE RIBEIRÃO PRETO - A executiva provisória do PMDB paulista vai interferir na condução de diretórios de cerca de 320 cidades, praticamente metade dos existentes em São Paulo.
O partido também quer constituir representações locais em outros 150 municípios onde não tem diretório ou está com comissões temporárias "vencidas".
Segundo o presidente do PMDB-SP, o deputado estadual Baleia Rossi, representantes nas cidades onde a legenda teve resultado pífio nas eleições de 2010 serão chamados a se explicar.
Baleia, que é filho do ministro Wagner Rossi (Agricultura), afirmou que a medida visa fortalecer o partido e está prevista em resolução aprovada em julho de 2010, quando o presidente estadual era o ex-governador Orestes Quércia, morto em dezembro.
De acordo com Baleia, serão questionados os dirigentes de municípios onde o PMDB não alcançou 5% dos votos válidos para candidatos a deputado federal ou estadual.
"O PMDB do município tem de trabalhar para candidatos do PMDB e não de outros partidos. Do contrário, repetiremos resultados ruins como os da última eleição, quando elegemos apenas 1 deputado federal de 70 e 4 estaduais entre 94", afirmou.
O partido do vice-presidente Michel Temer tem no Estado de São Paulo 100 executivas municipais com o prazo expirado. Em outras 50 cidades, não há nem sequer diretórios do PMDB.


Texto Anterior: Congresso: Senador escala ex-presidentes para discutir projetos de reforma política
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.