São Paulo, sábado, 09 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PT decide sobre volta de Delúbio no fim do mês

CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

O Diretório Nacional do PT vai votar no dia 30 o pedido de refiliação do ex-tesoureiro Delúbio Soares, pivô do mensalão.
Presidente interino do PT, o deputado estadual Rui Falcão (SP) incluiu o caso na pauta da próxima reunião do diretório, que começa na última sexta do mês. O pedido será submetido a voto no sábado.
Integrantes da CNB (Construindo Novo Brasil), tendência majoritária do PT, apostam na chance de vitória de Delúbio.
Em 2009, quando Delúbio fez a primeira tentativa, a corrente detinha 42% do comando do partido. Hoje, ocupa 56% das cadeiras do diretório.
Em 2009, o movimento pró-Delúbio foi abortado a pedido do Palácio do Planalto, e, segundo seus apoiadores, sob o compromisso de que poderia ser reativado após a eleição.
Com o gesto, Falcão poderá se credenciar dentro da CNB para permanecer à frente do partido caso o titular, José Eduardo Dutra (SE), prorrogue sua licença ou renuncie ao cargo.
Licenciado desde 22 de março, após sofrer crise de hipertensão, Dutra informou ao partido que voltará depois da Semana Santa. Mas não fixou data.
A manutenção de Falcão agrada ao PT-SP, interessado em reassumir o controle da sigla. O movimento ganhou força com a transferência do ex-presidente Lula para São Paulo.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), é defendido por outra ala, com apoio do governo.


Texto Anterior: Outro lado: Citados em relatório negam ter feito repasses
Próximo Texto: Mais de 40 mil benefícios do Bolsa Família são cancelados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.