São Paulo, sábado, 09 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mais de 40 mil benefícios do Bolsa Família são cancelados

Famílias não cumpriam as regras do programa

DE SÃO PAULO

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome cancelou o benefício do programa Bolsa Família de 40.383 famílias. Os motivos foram a baixa frequência escolar e o não cumprimento da agenda de saúde.
Do total, 24.764 famílias perderam o total de recursos recebidos e 15.619, apenas a parcela referente aos adolescentes de 16 e 17 anos.
Foram suspensos também os pagamentos de 120.548 benefícios por 60 dias. Outros 106.968 mil foram bloqueados em março -neste caso, as famílias voltam a receber os valores em abril.
Para receber o benefício, as famílias precisam cumprir contrapartidas do programa, como frequência mínima de 85% das aulas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e de 75%, para jovens de 16 e 17 anos. É preciso, ainda, que as vacinas estejam em dia.
Os efeitos do não cumprimento das regras são gradativos. Começam com uma advertência, na primeira vez em que o descumprimento é detectado, e chegam ao cancelamento, após cinco descumprimentos.


Texto Anterior: PT decide sobre volta de Delúbio no fim do mês
Próximo Texto: Sede bilionária do governo de MG faz 1 ano já em reforma
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.