São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci e Dilma mantêm mineiro na campanha

DE BRASÍLIA
DA ENVIADA A SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
DO ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

Desgastado pela crise do suposto dossiê e alvo de uma operação de petistas paulistas que o desejam fora da campanha, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel foi socorrido pela pré-candidata Dilma Rousseff e pelo ex-ministro Antonio Palocci.
Anteontem, os dois discutiram a situação de Pimentel. A avaliação foi que ele deve permanecer na campanha, pelo menos na discussão de temas estratégicos e políticos.
Dilma fez questão de ligar para Pimentel e agradecer o apoio do PT à candidatura do peemedebista Hélio Costa ao governo mineiro.
Em seguida, disse ao ex-prefeito que ele deveria seguir participando das reuniões da campanha dentro de sua disponibilidade.
Ontem, Dilma disse a jornalistas que Pimentel permanece. "É uma invenção [a saída dele]. Isso sim é um factoide", afirmou Dilma, em São José dos Campos.
O fato é que Pimentel deve se afastar do dia a dia da campanha sob a alegação de que irá cuidar da eleição em Minas, onde disputará o Senado, mas irá a Brasília para reuniões de estratégias da candidatura de Dilma.
Em Fortaleza, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o caso do suposto dossiê contra Serra é "mais uma armação que está em jogo".
(VALDO CRUZ, ANA FLOR e BRENO COSTA)


Texto Anterior: Pimentel diz que não sai e derrota "estava no preço"
Próximo Texto: Janio de Freitas: Enfim, sem o "pré"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.