São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entrada de dólares bate recorde no mês de maio

Valor é o maior da série iniciada em 1982

DE BRASÍLIA

A entrada de dólares de exportadores no país bateu recorde em maio e garantiu um resultado positivo no fluxo de moeda estrangeira para o Brasil no mês passado, segundo o Banco Central.
O setor que mais sofre com a valorização do real trouxe US$ 24,3 bilhões ao país em maio, maior valor da série iniciada em 1982.
Segundo analistas, o aumento dessas operações foi motivado pelas restrições anunciadas em abril pelo governo, que fechou outra porta para a entrada de dólares.
Para não pagar 6% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em empréstimos para capital de giro, por exemplo, grandes empresas têm recorrido a contratos de financiamento a exportações, isentos do imposto.
Nos dois últimos meses, esses financiamentos atingiram recorde para o período.
No acumulado do ano, a entrada de dólares supera as saídas de divisas em US$ 42,7 bilhões, valor 75% maior que o registrado em todo o ano de 2010. (EC)


Texto Anterior: Análise: Neutra no curto prazo, saída de Palocci deixa nebuloso o futuro da economia
Próximo Texto: Após 4 anos, Cesare Battisti deixa prisão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.