São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores invadem fórum e mantêm greve

Grevistas do Judiciário se recusaram a deixar o prédio, e TJ chamou a Polícia Militar

DE SÃO PAULO

Cerca de 50 servidores da Justiça paulista que estão em greve invadiram na noite de ontem do Fórum João Mendes, no centro de São Paulo.
Os grevistas se recusaram a sair do prédio após realizarem uma assembleia, na qual decidiram continuar a paralisação, iniciada em 27 de abril. Os servidores devem se reunir novamente na quarta-feira da semana que vem.
A ordem do Tribunal de Justiça ontem foi fechar o fórum. A Polícia Militar foi chamada e cercou o local com dez veículos, impedindo a entrada de comida e bebidas. Outras 60 pessoas estavam do lado de fora do prédio.
A presidente da Associação dos Oficiais de Justiça de São Paulo, Ivone Barreiros Moreira, afirmou que o grupo permaneceria no fórum durante a noite. Nenhum representante do TJ foi encontrado para comentar o protesto.
Os grevistas pedem aumento de 20,16%, referentes a recomposição de perdas salariais. A direção do Tribunal de Justiça já propôs reajuste de 4,17%, mas a proposta não foi aceita.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Senado aprova reajuste "secreto" a servidor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.