São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORÇAMENTO

TCU aprova contas de Lula, mas critica falta de dados sobre o PAC

DE BRASÍLIA - O Tribunal de Contas da União criticou ontem, no relatório que aprovou as contas do governo Lula de 2009, as maquiagens e a falta de transparência sobre o PAC.
Também houve críticas ao aumento do deficit da Previdência Social, de 18,4% no ano passado, e ao "pendura" que a atual administração está deixando para a próxima nos restos a pagar -que passaram de R$ 38,9 bilhões em 2005 para R$ 115 bilhões em 2009.
Para o TCU, são computadas como executadas obras do PAC que nem foram iniciadas. Pelo balanço de 2009, o governo fez 60% do que previa, mas os técnicos relatam dificuldades para comprovar os dados.
A CGU, que representou o governo, afirmou que os restos a pagar se devem "aos contingenciamentos feitos ao longo do ano". Sobre o PAC, os problemas se devem "à diversificação das fontes de recursos e ao grande número de órgãos".


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: Sanções 4
Próximo Texto: Justiça Eleitoral: Presidente do TRE de MT se afasta do cargo após investigação da PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.