São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

JUSTIÇA ELEITORAL
Presidente do TRE de MT se afasta do cargo após investigação da PF

DE CUIABÁ - Investigados pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso, o desembargador Evandro Stábile, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, e o juiz Eduardo Jacob pediram afastamento de seus cargos.
Os requerimentos foram aprovados ontem por unanimidade pelo plenário. O inquérito, conduzido pelo STJ, aponta a existência de uma rede de lobistas, advogados e magistrados que, para a PF, tentava direcionar decisões.
Os dois são citados em interceptações de diálogos. "A acusação contra mim é frágil, até mesmo porque as minhas decisões foram desfavoráveis ao grupo que, segundo a PF, fazia a pressão por sentenças", disse Jacob. Por meio do TRE, Stábile disse que jamais tratou "de apoio a qualquer candidato" e que o tribunal "sempre se pautou pela imparcialidade".


Texto Anterior: Orçamento: TCU aprova contas de Lula, mas critica falta de dados sobre o PAC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.