São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

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Dilma lança slogan em seu 1º pronunciamento

A marca "País rico é país sem pobreza" foi encomendada ao marqueteiro João Santana

ANA FLOR
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff aproveitou o seu primeiro pronunciamento em rede aberta de rádio e televisão para lançar o slogan de seu governo.
"País rico é país sem pobreza" irá substituir a marca do governo de Lula, "Um país de todos".
A intenção do Palácio do Planalto é reforçar que erradicar a miséria e combater a pobreza são prioridades da gestão atual.
O mote do pronunciamento, no qual Dilma anunciou medidas para a educação, foi o início do ano letivo.
Na fala, gravada na manhã de terça no Palácio da Alvorada, a presidente afirmou que a frase é o "slogan de arrancada" do governo federal.
Segundo a mensagem, serve também como um "alerta" ao "governo e a todos os setores da sociedade que só realizaremos o destino de grandeza do Brasil quando acabarmos com a miséria".
Dilma encomendou há cerca de três semanas o slogan ao publicitário de sua campanha presidencial, João Santana.
Ela pediu uma marca que criasse um "chamamento" sobre o combate à miséria. A marca foi criada por Santana e pelo diretor de arte Marcelo Kértz, que também participou da campanha.
De acordo com a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, o slogan foi uma "doação" -os criadores não cobraram pela peça publicitária.
Segundo fontes do Planalto, havia um consenso de que a logomarca devia manter características do slogan do governo Lula, tanto para passar a ideia de continuidade como para se favorecer da identidade de "símbolo" de governo federal.


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