São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Serra abre campanha no NE em base do PT

Tucano ataca Dilma ao dizer que não faz "jogo sujo" nem "espionagem" e reafirma que dobrará Bolsa Família

Cidades administradas pelo PT estão no roteiro do candidato; Nordeste é a região onde Serra tem o pior desempenho


FÁBIO GUIBU
ENVIADO ESPECIAL A CASCAVEL (CE)
PAOLA VASCONCELOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CASCAVEL

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, abriu ontem sua campanha no Nordeste com visitas a quatro municípios cearenses ligados à base de apoio da sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), no Estado.
Na região de pior desempenho eleitoral dos tucanos, Serra fez caminhadas, corpo a corpo e, à noite, participaria de festas populares tradicionais no interior do Ceará.
Em Cascavel (região metropolitana de Fortaleza), cidade administrada pelo PT, o ex-governador de São Paulo reafirmou que vai "dobrar" o Bolsa Família e disse que o programa "não é caro".
O candidato afirmou que a escolha dessas cidades partiu do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). "Não tem área predominante de ninguém. Isso é área do povo."
Escoltado por cabos eleitorais, Serra andou cerca de dois quilômetros por ruas e no meio de uma feira.
Acompanhado por Tasso e pelo candidato ao governo tucano ao Estado, Marcos Cals, ele entrou em lojas, beijou mulheres e crianças e cumprimentou eleitores.
Bem humorado, Serra atacou a campanha do PT, sem citar nomes. "Todo o meu jogo eleitoral é limpo, sem clandestinidade, sem jogo sujo, sem espionagem."
Ele visitaria ainda os municípios de Uruoca, Massapê e Marco, na região norte do Ceará, reduto da família Ferreira Gomes, do governador Cid Gomes (PSB) e seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), aliados de Dilma.
Cid concorre à reeleição, sem o apoio de Tasso, seu aliado político até o mês passado. O líder tucano rompeu com o governador, após frustradas tentativas de acordo para uma aliança este ano.


Texto Anterior: Janio de Freitas: O atraso do começo
Próximo Texto: Para Marina, adversários não querem debate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.