São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercadante cobra engajamento de aliados

Candidato do PT ao governo de SP quer discurso único em eventos que fará no interior

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, fez ontem reunião com as bancadas de deputados estaduais e federais da base aliada. Os encontros serviram para cobrar engajamento na campanha e afinar o discurso para eventos que o petista promoverá em diversas regiões do Estado na sexta-feira.
No dia 13, o PT fará uma série de atividades nas macrorregiões de São Paulo. A intenção é que a programação aconteça ao mesmo tempo em diversas áreas. E, para que as ações não fracassem, Mercadante precisará do apoio de congressistas e prefeitos da base aliada.
"Para o dia 13 [sexta-feira] vamos mobilizar todos os proporcionais", explicou Mercadante, após uma caminhada que promoveu entre as reuniões, na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte).
Há expectativa de participação de Dilma Rousseff, candidata do partido à Presidência, no evento, mas a presença dela ainda não foi confirmada pelo partido.
Depois disso, o esforço para pulverizar a campanha do petista pelo Estado deve ganhar ainda mais corpo. O candidato a vice de Mercadante, professor Coca Ferraz (PDT), passará a desenvolver agendas independentes.
Natural de Araraquara, ele promoverá atividades em cidades do interior, onde não há previsão de visita do senador. "Eu já sei exatamente como ele pensa, e posso reproduzir. Vamos multiplicar as ações", afirmou.
Coca, que, em apresentação a prefeitos no início da campanha, foi desautorizado por Mercadante (ele sugeriu a criação de programa de transferência de renda para municípios pobres, ideia descartada pelo senador), assegurou que não haverá mais divergência. "Já aprendi. Vice bom é discreto, fala pouco e reproduz o discurso do candidato", ressaltou.


Texto Anterior: Servidora diz que senha foi usada indevidamente
Próximo Texto: Lula pede rapidez para regulamentar mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.