São Paulo, quinta-feira, 11 de novembro de 2010

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Seminário debate uso da internet em campanhas

DE SÃO PAULO

Os três coordenadores da campanha on-line dos candidatos à Presidência discutiram ontem a importância da internet nas eleições no 4º Seminário de Mídia Online (MediaOn), em São Paulo.
A campanha de José Serra (PSDB) não disponibilizou doações pela rede. "Achávamos que o investimento para isso poderia ser maior do que o retorno", disse Soninha Francine (PPS), da campanha on-line tucana.
Segundo Caio Túlio Costa, coordenador da campanha de Marina Silva (PV), do total de R$ 26 milhões arrecadados pela candidata, R$ 170 mil são de doações obtidas pela internet.
"Se não fosse a internet, não teria havido segundo turno", disse Costa, para quem boa parte dos 20 milhões de votos da candidata foram obtidos via web.
A campanha da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) ainda não divulgou números de doações via internet.
Hoje o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, e o diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, vão discutir, das 11h30 às 13h, os resultados e o futuro das redações dos jornais com o suporte das novas tecnologias.


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