São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tucano diz que "não há nada decidido" sobre venda da Cesp

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ontem que "não tem nada decidido ainda" sobre a venda da Cesp (Companhia Energética de São Paulo).
Em reportagem publicada ontem, a Folha apurou que Alckmin planeja vender a estatal -a terceira maior geradora de energia do país- e autorizou que sua equipe negocie com o governo federal.
A venda para a União seria uma maneira de ampliar a arrecadação do Estado, sem receber o rótulo de privatizante. A hipótese é discutida pelos alckmistas desde a transição de governo.
A intenção é vender para Furnas -empresa da Eletrobras, a estatal federal do setor-, reproduzindo o modelo de venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil.
Com a aquisição, Furnas se tornaria líder na geração de energia. Em plena expansão, a Cemig já manifestou interesse pela Cesp. Questionado sobre a venda, Alckmin limitou-se a afirmar: "Não tem nada decidido ainda. Primeiro tem que se discutir a renovação da concessão".
Procurada, a assessoria da Eletrobras não se manifestou sobre a hipótese, que surpreendeu diretores da estatal.O destino da Cesp será discutido ainda neste mês, em reunião entre integrantes da equipe de Alckmin e da presidente Dilma Rousseff.
O governo de Serra obteve R$ 5,386 bilhões com a venda da Nossa Caixa para o BB.


Texto Anterior: PT municiará Promotoria, mas descarta pedir abertura de CPI
Próximo Texto: Em público, PT e PMDB anunciam uma trégua
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.