São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma afirma que não pode ocultar dados sobre o país

"Criamos 14 milhões de empregos", diz petista

DE BRASÍLIA

Dilma Rousseff (PT) disse ontem ser "total" a relação de sua campanha com os dados divulgados pelo governo nas últimas semanas, muitos deles imediatamente repetidos por ela na disputa eleitoral.
"Qual a relação entre minha campanha e os dados do governo? É a seguinte: tudo o que for positivo do governo é uma realização que eu tenho orgulho de ter participado. Qual alternativa? Esconder que o país está bem?", disse.
Anteontem, Guido Mantega (Fazenda) divulgou comparações entre a atual gestão e a do tucano Fernando Henrique Cardoso, e o Ministério do Desenvolvimento Social, um levantamento sobre a melhora de vida de quem recebe o Bolsa Família.
"A alternativa é não deixar saber que criamos 14 milhões de empregos? Por quê? Não falar não seria um uso eleitoral? A quem interessa ocultar que o Brasil cresce e gera 14 milhões de empregos? A gente quer que o Brasil saiba: "Olha, nós estamos bem'".
Dilma afirmou também que a oposição -que acusa a campanha da petista de produzir dossiês contra adversários- de reeditar a "tática do medo" usada na eleição de 2002. Na época, a atriz Regina Duarte gravou depoimento dizendo que teria medo de um eventual governo Lula.
Segundo Dilma, essas denúncias fazem parte da estratégia da oposição para "embaralhar" as eleições: "Se fosse verdade que essa campanha tivesse feito coisas inadequadas, todas as vezes que nós entramos na Justiça teriam aparecido provas".
Dilma participou ontem do seminário Brasil nos Trilhos. O evento foi patrocinado pela Petrobras, empreiteiras e contou com o apoio da Câmara dos Deputados. (RANIER BRAGON E MÁRCIO FALCÃO)


Texto Anterior: Outro lado: Governo reconhece erros e diz que fará correções
Próximo Texto: Comitê de Marina doa R$ 200 mil a Gabeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.