São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Arcebispo diz que PT quer adotar "cultura da morte"

DE SÃO PAULO

O arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto, disse em vídeo colocado ontem no YouTube que o PT e Dilma Rousseff tentam implantar uma "cultura de morte".
No vídeo, de 15 minutos, d. Aldo diz que, desde que chegou ao poder, em 2003, "o PT assumiu como projeto de governo a completa legalização do aborto".
"O PT não escondeu sua agenda antes, mas, paradoxalmente, passou a negar com insistência o que fazia antes publicamente. Essa atitude não é mal-entendido, um erro de percurso, mas a própria estratégia para implementar a cultura de morte."
A arquidiocese afirmou que d. Aldo não pretende comentar o vídeo, que já havia sido visto cerca de 3.000 vezes até ontem.
Disse ainda que o depoimento era parte de um documentário sobre o aborto e que ele não foi postado no YouTube pela igreja.
Segundo a arquidiocese, a opinião do arcebispo não tem fins eleitorais.


Texto Anterior: Dilma indica que câncer a reaproximou da fé
Próximo Texto: Cerca de 165 mil fiéis são esperados na basílica de Aparecida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.