São Paulo, domingo, 13 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercadante ataca tucanos em convenção nacional do PDT

FERNANDO GALLO
DE SÃO PAULO

O pré-candidato ao governo paulista, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), adotou claro tom de campanha ao discursar na convenção nacional do PDT, ontem, em São Paulo.
O alvo preferencial foi seu rival na disputa, o ex-governador tucano Geraldo Alckmin. Três temas sensíveis para os tucanos dominaram o discurso do petista: segurança, educação e pedágios. "Podem dizer para São Paulo: Mercadante é o caminho e Alckmin é o pedágio!", disse, prometendo rever a política de concessão de estradas.
Ao falar de segurança, o pré-candidato procurou ser incisivo. Apontou aumento nos indicadores de violência e pediu "pulso forte" contra o crime organizado nos presídios paulistas.
O recente confronto entre professores estaduais em greve e a polícia também foi pauta do discurso do pré-candidato. "No meu governo, professor não vai ser tratado com cacetete de borracha, não! Vai ser valorizado".
Mercadante ainda afirmou que os trinta pontos percentuais que o separam de Alckmin, primeiro colocado na pesquisa de intenção de voto do Datafolha, "não assustam".


Texto Anterior: Análise: Pré-campanha de Dilma termina com resultado mais positivo que a de Serra
Próximo Texto: Elio Gaspari: Deserto no Brasil, vendaval na Califórnia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.