São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

"Caxias", deputado foi a todas as sessões de 2007 a 2010

DE BRASÍLIA

O deputado Carlos Manato (PDT-ES) é o mais assíduo da atual legislatura na Câmara. Sem nenhuma falta em sessões de votações, ele se considera um "Caxias" e conta que sua última ausência foi em setembro de 2005, devido ao falecimento de seu pai.
O levantamento de presença dos parlamentares foi feito pelo site Congresso em Foco e levou em conta 422 sessões deliberativas de fevereiro de 2007 a dezembro de 2010.
Manato conta que já recusou até convite do então presidente Lula, que ia ao Espírito Santo em uma terça-feira. "Não aceito qualquer tipo de compromisso nas terças, quartas e quintas-feiras."
O alto seu índice de presença, porém, não resultou em aprovação de projetos. Das 41 propostas que apresentou, nenhuma virou lei.
Um dos textos apresentados por ele tem como objetivo tornar obrigatório o plantio de árvores para quem se casa (dez árvores) e para quem se separa (25).
O levantamento do Congresso em Foco mostrou que os deputados que mais faltaram nessa legislatura são Nice Lobão (DEM-MA), Jader Barbalho (PMDB-PA), Vadão Gomes (PP-SP) e Ciro Gomes (PSB-SP). Eles não foram localizados ontem pela Folha.


Texto Anterior: Assembleia de SP usará R$ 21,8 mi para reformas
Próximo Texto: Tarso acusa Yeda de ter "zerado" caixa no RS
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.