São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Cabral sobe para 57% e pode vencer no 1º turno; Gabeira perde 4 pontos

DE SÃO PAULO

Se a eleição para o governo do Rio de Janeiro fosse hoje, Sérgio Cabral (PMDB) seria reconduzido ao cargo no primeiro turno, mostra pesquisa Datafolha. Ele tem 57% das intenções de voto, quatro pontos a mais do que havia marcado na rodada anterior, no final de julho.
Fernando Gabeira (PV) aparece no distante segundo lugar, com 14%. No levantamento anterior, tinha 18%. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa foi feita de 9 a 12 de agosto.
Segundo o instituto, o candidato do PV tem o maior índice de rejeição entre todos os concorrentes, com 32%, contra 15% de Cabral.
O pior desempenho de Gabeira, que há dois anos disputou a Prefeitura do Rio e chegou ao segundo turno, é no interior, onde tem 9% das intenções, e Cabral, 59%.
O levantamento mostra ainda que 72% dos eleitores que dizem ter preferência pelo PSDB optam por Cabral, embora o palanque no Rio do candidato à Presidência do partido, José Serra (PSDB), seja o de Gabeira.
Na lista dos demais concorrentes, Eduardo Serra (PCB) tem 3%; Cyro Garcia (PSTU), 2%; Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL) marcam 1% cada um.
Outros 8% disseram que votarão em branco ou nulo, e 14% afirmaram não saber em quem votar. (SN)


Texto Anterior: Costa lidera em Minas com 43%, ante 17% de Anastasia
Próximo Texto: Distrito Federal: Roriz segue à frente com 41%, mas diferença sobre Agnelo cai 5 pontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.