São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISTRITO FEDERAL

Roriz segue à frente com 41%, mas diferença sobre Agnelo cai 5 pontos

DE SÃO PAULO

Com a candidatura contestada na Justiça Eleitoral pela Lei da Ficha Limpa, Joaquim Roriz (PSC) continua na frente na disputa pelo governo do Distrito Federal, com 41% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha.
A diferença para o segundo colocado, Agnelo Queiroz (PT), que tem 33%, entretanto, diminuiu de 13 para 8 pontos percentuais em relação ao último levantamento.
Na resposta espontânea -sem que o entrevistado veja a lista dos candidatos-, a distância entre eles é de seis pontos: Roriz tem 26% das menções, e Agnelo, 20%.
A pesquisa foi feita do dia 9 ao dia 12. A margem de erro é de quatro pontos.
Segundo o instituto, o ex-governador tem alto índice de rejeição, de 34%, contra 22% do rival petista.
Questionados sobre um segundo turno entre eles, 46% optariam por Roriz, e 39% por Agnelo.
O desempenho do ex-governador é melhor no eleitorado mais pobre (52% dos que ganham até dois salários mínimos). Agnelo cresce na faixa mais escolarizada: 48% dos que têm nível superior.
Toninho do PSOL tem 2%. Dois candidatos marcam 1%: Rodrigo Dantas (PSTU) e Ricardo Machado (PCO). Outros 15% não sabem ainda em quem votar, e 8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo. (SN)


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Cabral sobe para 57% e pode vencer no 1º turno; Gabeira perde 4 pontos
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Tarso consolida sua liderança com 38%, e Fogaça segue em segundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.