São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Tarso consolida sua liderança com 38%, e Fogaça segue em segundo

DE SÃO PAULO

O candidato do PT, Tarso Genro, segue na dianteira da corrida ao governo do Rio Grande do Sul, com 38% das intenções de voto, aponta pesquisa Datafolha.
Segundo o instituto, o petista ampliou a vantagem para 11 pontos percentuais em relação a José Fogaça (PMDB), que tem 27%. Na rodada anterior, a diferença entre eles era de oito pontos.
A atual governadora Yeda Crusius (PSDB), que tenta a reeleição, aparece com 16%. A tucana é a concorrente com maior patamar de rejeição: 42%. Tarso aparece com 15%, e Fogaça, com 14%.
A margem de erro é de três pontos. A pesquisa foi feita de 9 a 12 de agosto.
Três candidatos têm 1% na sondagem: Pedro Ruas (PSOL), Julio Flores (PSTU) e Schneider (PMN). Outros 13% dos eleitores ainda não sabem em quem votar. Brancos e nulos somam 4%.
Num eventual segundo turno, Tarso bateria Fogaça por 48% a 38%.
O eleitorado que diz ter afinidade pelo PDT, partido considerado fiel da balança na disputa, se divide entre Tarso e Fogaça: 43% optam pelo petista, e 34% pelo peemedebista. Apesar de ter indicado o vice de Fogaça, o PDT se dividiu no Estado.
A maior vantagem do petista está entre os mais jovens; o adversário o supera entre os mais ricos. (SN)


Texto Anterior: Distrito Federal: Roriz segue à frente com 41%, mas diferença sobre Agnelo cai 5 pontos
Próximo Texto: Pernambuco: Eduardo Campos, do PSB, chega a 62%, e Jarbas diminui para 21%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.