São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Senadores fazem "puxadinhos" em saída de emergência da Casa

DE BRASÍLIA

Os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF) ocupam há mais de dois anos espaços da saída de emergência da Casa com "puxadinhos" que ampliam as áreas dos gabinetes.
Localizados em dois andares do Anexo 1 do Senado, os gabinetes invadiram os corredores que ligam o prédio à Câmara -considerada rota de fuga em casos de emergência para parte dos 27 andares do edifício.
Além dos dois gabinetes, a Secretaria de Pagamento do Senado também ocupa o espaço irregularmente no 16º andar. Os "puxadinhos" foram cercados com portas de vidros, trancadas, numa extensão das salas de trabalho -área que deveria estar livre.
Desde 1999, a Cipa (Comissão de Prevenção de Acidentes) da Câmara envia relatórios ao comando do Senado com o pedido de retirada dos "puxadinhos", sem sucesso.
As áreas ocupadas irregularmente por Gim e Renan foram desocupadas ontem, após reportagem publicada pelo "Correio Braziliense".
Por meio de assessores, o líder do PTB disse que ocupava o espaço só com sofás, sem obstruir totalmente a passagem. Renan afirmou via assessoria que usava o espaço como sala de recepção.
O Senado prometeu desocupar até sexta a área.


Texto Anterior: Ministro aposentado há 2 anos ocupa imóvel do TCU
Próximo Texto: Ala de Kassab dá ultimato ao DEM e já prepara saída
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.