São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por mulheres, campanha do PT troca vermelho por lilás

DE BRASÍLIA

A coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) deu largada na convenção de anteontem à estratégia de despertar o "orgulho feminino" em prol da candidata.
Além da exaltação da figura da mulher, chamou a atenção a troca do tradicional vermelho petista pelo lilás, cor de bandeiras distribuídas às militantes que lotaram o centro de eventos onde Dilma foi oficializada como candidata.
A estratégia vem sendo colocada em prática pelo marqueteiro João Santana. O objetivo é vencer a resistência que o PT tem no eleitorado feminino: embora Dilma esteja empatada com José Serra (PSDB) com 37% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha, o tucano vence entre as mulheres (38% a 33%).
O PT deve usar as imagens da "convenção lilás" no programa de TV da petista para dar a ideia que "as mulheres escolheram Dilma".
A estratégia não é nova. Na campanha de 2002, comandada por Duda Mendonça, a propaganda de Lula apresentou mulheres grávidas (algumas com barriga falsa), vestidas de branco.


Texto Anterior: PSDB intensifica exposição de Serra na TV
Próximo Texto: Axé e baião dão o tom do início da campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.