São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PT divulga crítica de Dirceu à mídia e depois recua

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

O PT da Bahia divulgou uma nota sobre palestra dada pelo ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), na noite de segunda-feira, em Salvador, na qual o petista fala em "excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa". Depois, o partido recuou do teor da nota.
O presidente do PT baiano, Jonas Paulo, atribuiu a frase a um "equívoco da assessoria de imprensa" e disse que o ministro recriminou o erro no texto.
Na nota, Dirceu criticou "articulistas da Globo", sem citar nomes, e disse que o problema do Brasil é o "monopólio das grandes mídias, excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa".
A íntegra da frase divulgada pela assessoria do PT foi: "O primeiro ano do governo da Dilma certamente será marcado pela política. Todos os articulistas na Globo batem na mesma tecla. O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa. A imprensa já disputa até a constituição do governo".
A afirmação, depois negada, foi feita, ainda segundo a nota da assessoria de imprensa do PT-BA, durante uma palestra no comitê dos petroleiros a militantes e lideranças do partido.
"Pelo contrário, ele criticou alguém da plateia que falou em excesso. Ele disse que quem lutou contra a ditadura não pode falar em excesso de liberdade de imprensa", disse Paulo.
A reportagem entrou em contato por telefone com o ex-ministro, mas a assessoria de imprensa dele informou que o petista não poderia atender a ligação.
Segundo o texto divulgado pelo PT, Dirceu falou ainda de sua trajetória política, do processo eleitoral e dos "horizontes políticos que se anunciam com a eleição de Dilma".


Texto Anterior: Serra leva à TV fala em que Dirceu chama Dilma de "companheira de armas"
Próximo Texto: DEM diz que presidente segue "práticas nazistas"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.