São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DEM diz que presidente segue "práticas nazistas"

DE BRASÍLIA
ENVIADO ESPECIAL A BELÉM

Numa reação aos ataques do presidente Lula ao DEM, a cúpula do partido disse ontem que o petista tem como hábito "ingerir bebida alcoólica" antes de comícios e segue "práticas nazistas".
O presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, sugeriu que Lula bebeu antes de discursar em Joinville (SC) durante comício ao lado da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Na ocasião, o petista afirmou que é preciso "extirpar" o DEM da política brasileira.
"Aconselho Lula a não faltar com a verdade, a não inaugurar obras inacabadas e a não ingerir bebida alcoólica antes dos comícios."
Outros dirigentes do DEM também censuraram Lula. O presidente nacional do partido, Rodrigo Maia, afirmou que o petista age de forma autoritária.
"O caminho para extirpar o adversário é na linha da Alemanha nazista", afirmou.
A candidata do PT, Dilma Rousseff (PT), saiu ontem em defesa de Lula. Ela afirmou ser "sobrevivente do processo de extermínio" pregado por Bornhausen.
Dilma disse que depois da fala de Bornhausen de que o país ficaria "livre dessa raça [PT]" -dita em 2005, durante o escândalo do mensalão-, os democratas não têm autoridade para rebater os ataques do presidente.
Dilma disse que Lula, ao afirmar que é preciso "extirpar" o DEM do país, não teve como objetivo propor o fim da oposição.
"Nós estamos falando em luta política, estamos falando que ganharemos no voto", afirmou a candidata.
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, negou-se a comentar os ataques de Lula ao DEM -partido de seu vice, Indio da Costa.
"Não [vou comentar]. Tenho falado dessas coisas todo dia. Eu não vou entrar em ti-ti-ti eleitoral", afirmou, evitando bater de frente com o presidente.


Texto Anterior: PT divulga crítica de Dirceu à mídia e depois recua
Próximo Texto: Marco Antonio Villa: O verde-amarelismo voltou
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.