São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

José Serra diz ser a favor da união civil de homossexuais

Assim como petista, tucano diz considerar casamento uma questão relativa a igrejas

DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou ontem que é a favor da união civil de pessoas do mesmo sexo. Disse, porém, que o casamento é uma questão ligada à religião.
"Acho que a questão do casamento propriamente dito está ligada às igrejas. A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive, na prática, no Judiciário. Eu sou a favor do efeito do direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe à igreja decidir sua posição", afirmou.
Ele participou de um fórum de ONGs de combate à Aids em SP, onde assinou um termo de compromisso.
Questionado sobre carta que Dilma Rousseff (PT) pretende divulgar sobre temas tabus, Serra preferiu não responder. "Ela tem os problemas dela. Ela diz uma coisa, depois diz outra coisa."
Anteontem, Dilma disse que vai estudar a divulgação de uma carta se comprometendo a não mexer na legislação sobre aborto e outros temas considerados tabus para religiosos.
Ela disse que considera o casamento entre homossexuais questão de igreja, mas também se manifestou a favor da união civil entre gays.
As posições religiosas sobre o aborto e o casamento gay têm pautado o debate eleitoral e foram consideradas um dos motivos que levaram a disputa para o segundo turno.


Texto Anterior: Petistas querem que ex-diretor seja investigado
Próximo Texto: Candidatos usam professores para alvejar lado oposto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.