São Paulo, quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo nome petista, Maia relatou CPI do Apagão Aéreo

DA ENVIADA A BRASÍLIA

Atual vice-presidente da Câmara, Marco Maia assumiu a vaga na Casa em 2005 e está em seu terceiro mandato como deputado federal.
Ele é de Canoas (RS), metalúrgico por formação e começou na política como dirigente sindical. Foi secretário de Administração no Rio Grande do Sul e presidiu a Trensurb (Empresa de Trens Urbanos) no Estado e a Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP).
Em 2007, foi relator da CPI do Apagão Aéreo. Seu relatório final, que foi aprovado, isentou a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) de qualquer responsabilidade pela crise aérea no país.
Ele assume a presidência da Câmara a partir de hoje, com a renúncia de Michel Temer (PMDB-SP), que será diplomado vice-presidente ao lado de Dilma Rousseff, presidente eleita, na sexta.
Para angariar apoio entre os deputados do PT, ataca a hegemonia paulista e defende a divisão do poder com as bancadas de outros Estados.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Senadora sabia que assessora dirigia ONG
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.