São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jatene põe irmão de aliado em seu gabinete

Governador do Pará é acusado de nepotismo

FELIPE LUCHETE
DE BELÉM

O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), nomeou como assessor especial de seu gabinete o irmão do presidente da Assembleia local, o tucano Manoel Pioneiro.
O irmão, José Carlos Antunes, foi contratado há uma semana, em decreto publicado no "Diário Oficial".
Ontem, a Folha noticiou que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) paraense diz ter identificado ao menos seis casos de nepotismo cruzado entre o governo e desembargadores do Pará.
A Ordem pede que a Justiça Federal afaste imediatamente todos os funcionários comissionados (nomeados sem concurso) do Estado.
No dia 9 de de março, quando José Carlos Antunes passou a fazer parte do quadro funcional, outras 22 pessoas também foram nomeadas. De acordo com levantamento da OAB, já houve 442 nomeações de assessores especiais neste ano.
Procurado pela Folha, o governo do Pará declarou que não comentaria a decisão de nomear o irmão do presidente da Assembleia.
Afirmou que não existe nepotismo cruzado no governo. Segundo a nota, a nomeação de assessores é permitida por lei de 1994 e é necessária para a administração estadual.


Texto Anterior: Ministro do STJ defende legalidade de apuração da PF
Próximo Texto: Marco Maia critica proposta que amplia poder do Senado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.