São Paulo, sábado, 16 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juiz vê fraude em ficha de partido de Kassab

Cerca de 600 assinaturas coletadas para criação do PSD no Amazonas seriam falsas

EM SÃO PAULO

Um juiz eleitoral do Amazonas identificou possível fraude em dois terços de uma lista de assinaturas entregue em apoio à criação do PSD, sigla do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A Polícia Federal vai periciar o documento para atestar as supostas falsificações.
A suposta fraude foi identificada pelo cartório da 62ª zona eleitoral do Estado, em Manaus. De acordo com o juiz Carlos Zamith, das 900 assinaturas entregues em sua zona, cerca de 600 estão sob suspeita. As firmas da lista foram comparadas com as do caderno de votações.
"Apostaria o meu salário que foi uma pessoa que assinou uma das folhas inteirinha. A firmeza da escrita é a mesma", disse Zamith.
Outras assinaturas foram entregues nas demais zonas eleitorais do AM. O juiz disse que funcionários identificaram um eleitor morto numa lista enviada à 59ª zona eleitoral de Manaus.
A Folha procurou a assessoria do governador do Amazonas, Omar Aziz, mas não houve resposta até a conclusão desta edição.
A coleta de assinaturas para a criação do PSD é alvo de dois inquéritos da PF, no Paraná e em Santa Catarina.
Kassab precisa do aval do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) à assinatura de 490,3 mil eleitores até o dia 7 de outubro para que o novo partido participe das eleições municipais do ano que vem -238 mil já foram certificadas por cartórios do país. Aliados do prefeito temem que questionamentos atrasem o processo.
(ITALO NOGUEIRA)


Texto Anterior: Foco: Ministério envia 1,5 milhão de torpedos não solicitados para divulgar evento
Próximo Texto: Imprensa: PF recua de indiciamento de editor que publicou escutas sob segredo de Justiça
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.