São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA 1

Câmara quer discutir capital estrangeiro com outros Poderes

DE BRASÍLIA - A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara convidou representantes dos Poderes Judiciário e Executivo para discutir a participação do capital estrangeiro em empresas de comunicação. A ideia é realizar o debate antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho.
A Constituição define que o conteúdo jornalístico deve ser produzido por empresas brasileiras, com participação de até 30% de capital estrangeiro.
O deputado Eduardo Gomes (PSDB-GO), autor do requerimento, disse que seu objetivo é deixar claro se o percentual também vale para sites e portais noticiosos. A discussão não se limitará à web.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é um dos convidados para o debate.
Também devem estar na audiência pública representantes do jornal "Brasil Econômico", do portal Terra, da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV), da ANJ (Associação Nacional de Jornais) e dos ministros José Artur Filardi (Comunicações), Luiz Paulo Barreto (Justiça) e Luís Inácio Adams (AGU).


Texto Anterior: Ministro do STF antecipa saída e sucessão
Próximo Texto: Imprensa 2: Brasil é criticado em audiência nos EUA por censura oficial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.