São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tesouro repassa ao BNDES metade do total previsto

ANA CAROLINA OLIVEIRA
DE BRASÍLIA

O Tesouro Nacional autorizou nesta quinta-feira a emissão de R$ 29,9 bilhões em títulos da dívida pública federal para a capitalização do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) de ontem.
No início do ano, o governo editou medida provisória autorizando a emissão de R$ 55 bilhões em títulos da dívida federal que seriam repassados ao banco. Conforme a Folha adiantou, o total repassado, no entanto, deverá ficar abaixo do autorizado.
Os recursos serão utilizados no chamado PSI 3 (Programa de Sustentação de Investimento), usado para financiar infraestrutura, exportações e investimentos.
A expectativa de desaquecimento econômico, porém, deve reduzir a demanda.
No início desta semana, a Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória de capitalização do BNDES. Na prática, contudo, ela já estava valendo desde março.
O texto original sofreu poucas mudanças, entre elas a extensão do prazo para a contratação de operações pelo BNDES no (PSI) Programa de Sustentação do Investimento de dezembro de 2011 para junho de 2012.


Texto Anterior: BC vê cenário melhor, mas indica nova alta de juros
Próximo Texto: Arrecadação de tributos federais sobe 7% em maio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.