São Paulo, sábado, 17 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Lula e FHC são mais parecidos do que parece", afirma Serra

Candidato tucano diz que não precisa que governador de S. Paulo peça votos para ele

FÁBIO GUIBU
ENVIADO ESPECIAL A CARUARU (PE)

Ao fazer campanha pelo Estado natal de Lula, o candidato tucano à Presidência José Serra disse que é "amigo pessoal" do presidente e que o líder petista e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso "são muito mais parecidos do que parece".
"O ouvinte aqui pode estar surpreso, mas eu conheço os dois", disse Serra em Recife (PE), em entrevista a uma rádio local. "Ambos são, embora de maneira diferente, meus amigos pessoais, independentemente das diferenças em política."
Serra disse também que se considerava "um amigo" de Pernambuco e que amava o povo do Estado. "Tem o Lula, que é pernambucano, mas cresceu em São Paulo, e tem eu, que nasci em São Paulo, mas cresci na política aqui em Pernambuco desde a época de estudante", afirmou.
O ex-governador paulista disse ainda que votou em Lula para presidente em 1989.
Na sua estratégia de poupar Lula e atacar Dilma, Serra cobrou a presença da petista em debates. "Dilma não está a fim de comparação, de debater, de expor ideias, ouvir o contraditório", declarou.
"Dilma precisa começar a andar com as pernas dela, ela não vai ser nomeada pelo Lula e pelo PT." Ele afirmou que irá a todos os debates.
Ontem, Serra afirmou que não precisa que o governador de São Paulo, Alberto Goldman, mencione seu nome em eventos oficiais do Estado -o que é proibido pela legislação eleitoral.
Ele admitiu que o governador "pode ter citado uma ou outra coisa", mas ressaltou que ele não precisa "que nenhum outro amigo, companheiro, peça [votos para ele], porque é o meu Estado".


Texto Anterior: Presidente 40/Eleições 2010: Ibama isenta vice de Marina de desmatamento na Bahia
Próximo Texto: Elogios de Goldman a tucano são abuso de poder, diz procuradora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.