São Paulo, domingo, 17 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

cotidiano

Marginais terão mais policiamento a partir de amanhã

Reforço no patrulhamento foi definido após jornalista sofrer tentativa de assalto

DE SÃO PAULO

A Polícia Militar vai intensificar, a partir de amanhã, o patrulhamento nas marginais Tietê e Pinheiros para tentar coibir a onda de arrastões nas duas vias.
A decisão foi tomada após uma jornalista do SporTV, Joanna de Assis, ter seu carro atingido por uma pedra em uma tentativa de assalto na marginal Pinheiros, na noite de quinta-feira.
A jornalista falou sobre o assunto no telejornal "SPTV", da TV Globo, informando inclusive que a PM não apareceu no local para atender à ocorrência, apesar de ter sido chamada.
De acordo com o "Jornal da Tarde", que revelou ontem o reforço de segurança nas marginais, após a reportagem Joanna recebeu a ligação de uma porta-voz da PM pedindo desculpas pela falha no atendimento.
O patrulhamento será feito em 54 pontos das duas marginais, que também receberá o reforço de 28 motos.
Os bandidos agem de duas formas: em arrastões durante os frequentes congestionamentos da marginal Pinheiros e colocando pedras na pista para provocar acidentes e então praticar o roubo.
Os arrastões ocorrem principalmente na marginal Pinheiros, próximo às pontes Morumbi, João Dias e Engenheiro Ary Torres, onde há estreitamento de pistas e má iluminação, conforme a Folha revelou no mês passado.
A polícia afirma que as ocorrências, comuns desde o ano passado, se intensificaram neste ano. O número de ocorrências é subdimensionada porque parte das vítimas não registra boletim.


Texto Anterior: Elio Gaspari: Dilma roda o mesmo filme de Lula
Próximo Texto: Administração: Moradores da Mooca protestam contra venda de área verde no bairro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.