São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MINAS GERAIS

Costa defende "afinação" com o governo federal, e Anastasia fala em "autonomia"

DE VARGINHA - Enquanto o candidato do PMDB ao governo de Minas, Hélio Costa, usa o apoio do presidente Lula para se promover no rádio e na TV, Antonio Anastasia (PSDB) está ressaltando em seus discursos que o Estado deve ter "autonomia" em relação ao governo federal.
Esse embate foi visível na viagem que os dois fizeram anteontem pelo sul de Minas.
Em Varginha, Costa, ao lado da candidata a presidente Dilma Rousseff (PT), manteve a tática da necessidade de haver governos "afinados" para haver desenvolvimento.
"Na medida em que vamos ter uma presidente que vai continuar a obra social do Lula, se nós tivermos um governo em Minas afinado com esse governo [federal], vai ser muito importante", disse.
Em Lavras, Anastasia defendeu o oposto. "Minha candidatura à reeleição é nascida de Minas para Minas. Somos nós que decidimos as eleições do Estado, sabemos que o futuro de Minas é aqui decidido. Minas é sempre livre. Minas é sempre autônoma", afirmou. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: No PR, tucano chama rival de "privatista"
Próximo Texto: Alagoas: TSE deixa Collor usar na campanha jingle que cita Lula e Dilma como seus aliados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.