São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PR dissolve diretório de GO em represália a Sandro Mabel

Deputado afirma que decisão é "arbitrária'

DE SÃO PAULO

A Executiva Nacional do PR (Partido da República) decidiu, por unanimidade, dissolver o diretório em Goiás, afastar temporariamente todo o comando regional e proibir o deputado federal Sandro Mabel, que preside a sigla no Estado, de assumir funções de delegação partidária na Câmara.
A decisão acatou recomendações do conselho de ética da legenda, que julga o processo disciplinar contra o deputado por desobediência ao partido na sucessão da Mesa Diretora da Câmara.
O presidente do conselho de ética da sigla, Sergio Tamer (MA), afirmou que as recomendações feitas à Executiva Nacional são preventivas, e não punitivas.
Com as alterações, a direção do partido em Goiás passa provisoriamente para o comando nacional.
Mabel foi procurado e informou, por nota, que não recebeu nenhum comunicado oficial. Ele diz ter sido informado pela imprensa e que considera a iniciativa "arbitrária e antidemocrática".


Texto Anterior: Ciência e Tecnologia perde R$ 1,7 bi com corte no Orçamento
Próximo Texto: Entrevista/Marco Maia: Espaço do PMDB no governo não precisa ser forçado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.