São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partidos apostam alto em celebridades para puxar voto

DE SÃO PAULO
DO RIO

O primeiro dia de propaganda na televisão mostrou que os partidos estão apostando nos candidatos famosos -ou quase- como puxadores de votos. Exemplo disso é que durante a propaganda do PR-SP o candidato com mais espaço foi o humorista e cantor Tiririca.
"O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", disse. "Pior do que tá não fica", arrematou o humorista, ao som de "Florentina", sua música mais famosa.
Do mesmo partido, o vereador e cantor Agnaldo Timóteo se colocou como herdeiro político de Clodovil Hernandez, que morreu no ano passado e foi eleito com 493 mil votos em 2006.
"Quarenta e dois anos de uma amizade maravilhosa me obriga a dar continuidade aos projetos do Clodovil", afirmou Timóteo.
Desafeto do estilista, Ronaldo Esper (PTC) também tenta uma vaga à Câmara dos Deputados. "Quero agulhar os políticos para mudar Brasília por vocês", disse Esper.
O deputado Enéas Carneiro, falecido em 2007, continua como estrela do horário eleitoral. "Paz na família. Quem me ensinou foi o Enéas", disse a candidata Luciana (PR), que aparece recebendo um diploma do político na sua formatura.
Além do Kiko do KBL (DEM) e da Mulher Pêra (PTN), a lista de celebridades políticas conta com Marcelinho Carioca (PSB), Romário (PSB) e Maguila (PTN).
Também não faltou o bloco dos filhos de peixe, com Raul Gil Junior (DEM), Eli Correa Filho (DEM) e Dr. Alessander Vigna (PRB), casado com Mara Maravilha.


Texto Anterior: Aliados de Serra criticam "repeteco" de imagens na TV
Próximo Texto: Disputa PSDB-PT pauta debate estadual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.