São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO

Grupo nega acusações e afirma não ter acesso ao documento

DE SÃO PAULO

O grupo Opportunity informou ontem que não teve acesso ao relatório final da Polícia Federal e negou as acusações relativas ao Opportunity Fund.
Segundo nota da assessoria do Opportunity, o grupo requisitou o inquérito "inúmeras vezes" mas não teve a oportunidade de contestá-lo. "A pressa na conclusão demonstra a vontade de condenar independentemente de novas informações", relata.
A nota afirma que o Opportunity não "oferecia a seus cotistas a "oportunidade de burlar o fisco", mesmo porque o Opportunity não faz captação de clientes pessoas físicas e jurídicas, o que é feito por bancos estrangeiros."
Segundo o texto, o fundo "só aceita aplicações de bancos de países que possuem legislação e procedimentos de combate à lavagem e dinheiro reconhecidos internacionalmente". Para o grupo, não ficou demonstrada nenhuma relação entre o caso Banestado e o Opportunity.


Texto Anterior: Relatório final da PF indicia 42 cotistas do Opportunity
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.