São Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PROTESTOS

Marchas da Liberdade reúnem 3.000 pessoas em SP e no Rio

DE SÃO PAULO E DO RIO -
Marchas da Liberdade aconteceram ontem em pelo menos 11 capitais. Em São Paulo e no Rio, cerca de 3 mil manifestantes participaram dos atos.
Aproximadamente 2.000 pessoas ocupavam três faixas da avenida Paulista (centro) ontem, por volta das 18h.
Eram ativistas de diferentes grupos, defensores da legalização da maconha, contrários ao uso indiscriminado de armas não letais, favoráveis aos direitos de gays, ao passe livre para estudantes e até ciclistas.
No Rio, participaram até solidários aos bombeiros.
Segundo os organizadores, as marchas foram uma resposta à violência policial ocorrida em maio, durante a Marcha da Maconha em São Paulo, e também para comemorar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou atos favoráveis à maconha.
Alem dos atos em São Paulo e no Rio, a polícia acompanhou as manifestações em Belo Horizonte, Vitória, Recife, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Cuiabá, Campo Grande e Curitiba.

MAIS PROTESTO
Manifestantes devem voltar à avenida Paulista hoje. A marcha será de skatistas que querem ver a praça Roosevelt, no centro, ser transformada em um local voltado à prática do esporte.


Texto Anterior: Helicóptero cai na Bahia; 4 morrem e 3 desaparecem
Próximo Texto: Campos do Jordão: Justiça manda demolir hotel de alto padrão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.