São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marina reclama de "baixarias" e critica preparo de Indio

Candidata cobra "maturidade" e ironiza vice de Serra; "Talvez ele ainda não esteja preparado para ser cacique'

"Não acho que seja bom para a democracia esse tipo de acusação e de desqualificação", diz a presidenciável do PV

DE TERESINA
DE SÃO PAULO

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou ontem a utilização de "baixarias" na campanha e colocou em dúvida o preparo de Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB).
"Não acho que seja bom para a democracia esse tipo de acusação e desqualificação. Talvez o deputado Indio ainda não esteja suficientemente preparado para ser cacique do Brasil", provocou, em visita ao 13º Festival do Japão, em São Paulo.
"Aprendi com os índios da Amazônia que é importante estar bem preparado politicamente, tecnicamente e emocionalmente para pretender o lugar de cacique. É preciso muita maturidade", acrescentou Marina.
Mais cedo, em visita a Teresina, a candidata do PV sugeriu que os adversários Serra e Dilma Rousseff (PT) querem transformar a eleição presidencial num "plebiscito da baixaria".
"É a guerra dos dossiês e agora esse tipo de declaração. No meu entendimento, creio que agora o plebiscito é para saber quem vai fazer mais baixarias."
No sábado, a candidata inaugurou uma "Casa de Marina" na capital piauiense.
Discursando para aproximadamente 300 pessoas, ela leu salmos bíblicos e comparou novamente sua história à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "Serei uma Silva de saia".

CASAMENTO GAY
Após comício para 500 pessoas, ela se pronunciou contra o casamento entre homossexuais, aprovado na Argentina na semana passada.
Cercada por evangélicos, Marina foi abordada por Maria Magela dos Santos, 27, que queria saber sua opinião.
"A gente não pode fazer o discurso do ódio contra essas pessoas. Eu não apoio [o casamento gay], mas a minha relação é de respeito e de não promover a discriminação."


Texto Anterior: Outro lado: "Não fiz nenhum tipo de tráfico de influência", afirma petista
Próximo Texto: Presidente 40/Eleições 2010: Presidenciáveis recorrem a repeteco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.