São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Oposição pressiona por CPI dos Transportes

DE BRASÍLIA

Mesmo no recesso parlamentar, líderes do PSDB no Congresso pressionam para viabilizar uma CPI que investigue irregularidades no Ministério dos Transportes.
Segundo Alvaro Dias (PR), líder da legenda no Senado, as novas acusações envolvendo a pasta devem mobilizar os senadores, e a oposição deve conseguir as quatro assinaturas que faltam para a instalação da comissão.
"Creio que o próprio governo perdeu condição política e moral de impedir a instalação de uma CPI nesse caso", afirmou Dias.
Ontem, a Folha mostrou que o ministro dos Transportes, Paulo Passos, aumentou, em sua última passagem pelo cargo, o volume de contratos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que tiveram o valor ampliado.
"[Passos] já foi ministro quatro vezes nesse período de oito anos e meio, que exerceu uma função relevante dentro desse sistema e obviamente sabe de tudo ou tem o dever de saber. Na pior das hipóteses é cúmplice de tudo o que ocorreu. A sua nomeação foi trocar seis por meia dúzia", completou Dias.
O líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (SP), deve protocolar hoje em uma comissão representativa do Congresso -que funciona durante o recesso- requerimento para convocar Passos.
Nogueira se reúne com o presidente do partido, Sérgio Guerra, para discutir as ações da oposição sobre as acusações de irregularidades. (MARIA CLARA CABRAL)


Texto Anterior: Dnit: Presidente volta atrás em indicação
Próximo Texto: Congresso: Oposição pressiona por abertura de CPI para investigar ministério
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.