São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CONGRESSO

Oposição pressiona por abertura de CPI para investigar ministério

DE BRASÍLIA - Mesmo no recesso parlamentar, líderes do PSDB no Congresso pressionam para viabilizar uma CPI que investigue irregularidades no Ministério dos Transportes.
O líder do partido no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou que as novas acusações envolvendo a pasta devem mobilizar os senadores e ajudar a oposição a conseguir as quatro assinaturas que faltam para a instalação da comissão.
No último domingo, a Folha mostrou que o ministro dos Transportes, Paulo Passos, aumentou, em sua última passagem pelo cargo, o volume de contratos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que tiveram o valor ampliado.
"Creio que o próprio governo perdeu condição política e moral de impedir a instalação de uma CPI nesse caso", afirmou Alvaro Dias.
Hoje, o líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (SP), deve protocolar em uma comissão representativa do Congresso -que funciona durante o recesso- requerimento para convocar Passos.
Ele também vai se reunir com o presidente do partido, Sérgio Guerra, para discutir as ações da oposição sobre as acusações de irregularidades.


Texto Anterior: Oposição pressiona por CPI dos Transportes
Próximo Texto: Folha.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.