São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate Folha/UOL

ESQUENTOU

Serra ataca Dilma e muda o tom da campanha eleitoral

 EMBATE DIRETO MARCA EVENTO, VISTO POR 1,4 MILHÃO DE PESSOAS  TUCANO CHAMA PETISTA DE "INGRATA", E ELA REVIDA ACUSANDO-O DE USAR "CALÚNIA"

Eduardo Knapp/Folhapress
Os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) ontemdurante o debate realizado no teatro Tuca, em São Paulo, do qual Marina Silva (PV) também participou

O debate Folha/UOL realizado ontem não foi apenas o primeiro do gênero na internet, mas também o mais direto enfrentamento entre os principais candidatos à Presidência da República na campanha até aqui. José Serra (PSDB) subiu o tom contra a adversária Dilma Rousseff (PT), líder nas pesquisas de intenção de votos.
O tucano chamou a petista de "ingrata" e a acusou de "mentir". Dilma revidou acusando o adversário de "calúnia" e criticando o governo FHC. Em terceiro lugar, Marina Silva (PV) poupou a candidata do PT, seu ex-partido, e concentrou críticas em Serra.
O clima na plateia e do lado de fora do Tuca, teatro da PUC que abrigou o debate na capital paulista, também foi quente. Aliados dos três candidatos puxaram aplausos e reações aos adversários. Nos bastidores, marqueteiros e coordenadores políticos orientavam tom e postura dos candidatos. Estudantes, grevistas e militantes gays fizeram protestos contra os três oponentes.
O debate, inédito no Brasil, teve a maior audiência da história do UOL Notícias. Ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter mundial e foi transmitido ao vivo por mais de 80 sites.


Texto Anterior: Foco: Família leiloa coleção de livros raros de Marcio Moreira Alves

Próximo Texto: Presidente 40/Eleições 2010: Serra e Dilma protagonizam embate mais duro; Marina centra críticas em tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.