São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

Graça 1
Os assessores de Serra, atrás do palco, não conseguiram segurar o riso quando Dilma disse que "está pronto o Minha Casa, Minha Vida 2".

Graça 2
Logo na abertura de um dos blocos, Serra afirmou que "chegou a escrever um livro sobre reforma política". Enquanto o tucano falava, Dilma olhava fixamente para a câmera à sua frente. Não aguentou e deu risada.

Resistência
De um integrante da campanha petista, rebatendo pergunta referente à saúde de Dilma: "Ela ficou de pé o debate todo. Quem sentou várias vezes foi Serra. Deve ser a idade".

Mamão com açúcar
"Aí é moleza, Aith!", disse Antonio Palocci para Márcio Aith, assessor de Serra, ao ouvir pergunta sobre loteamento de cargos, tema sempre usado pelo tucano. "Registra em ata", devolveu Aith, num raro momento de descontração entre staffs.

Ânimo
Marta Suplicy era uma das personagens mais agitadas. Quando Marina citou a favela cenográfica do programa de Serra, esfregou as mãos e disse: "Muito bem!". No intervalo, repetia: "[Serra] está extremamente nervoso".

Onde bebe um...
No quarto bloco, Serra aproveitou resposta de Marina para beber água. Na pressa, pegou o copo de Dilma, que estava mais à mão, na bancada atrás dos candidatos.

Pode?
Ao chegar, o petista Emidio de Souza ficou encabulado ao perceber que só restavam cadeiras azuis, reservadas aos tucanos.

Pode
Clara Ant o tranquilizou. "Você não vai virar tucano por causa de uma cadeira azul. Nem o Roberto Freire viraria petista numa vermelha", disse ela. Freire estava ao seu lado, numa cadeira azul.

Ato falho
Serra se enganou ao criticar o fisiologismo em uma resposta, e afirmou: "Eu não passo a cabeça na mão de quem cometeu barbaridades..."

Maluf que fez
Na plateia, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) não se conteve quando Serra elogiou as estradas paulistas. "Quem fez foi o Paulo Maluf", disse, repetindo seu velho bordão eleitoral.


Texto Anterior: Estudantes, militantes gays e grevistas fazem protestos
Próximo Texto: Barbara Gancia: Embrulhos iguais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.