São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Caso de panfletos é "lamentável", diz candidata

PLÍNIO FRAGA
ITALO NOGUEIRA

DO RIO

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse ontem "respeitar" a decisão de Marina Silva (PV) de manter-se independente no segundo turno e classificou como "lamentável" a ligação de tucanos à gráfica que imprimiria panfletos contra ela.
A petista ainda acusou o adversário José Serra (PSDB) de "desqualificar de forma leviana" o uso dos chamados Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants) na vigilância de fronteiras.
Questionada pela Folha, se liberaria o acesso do jornal aos autos do inquérito de quando foi presa na ditadura militar, disse que seria aético falar com o jornalista sozinho, sem que outros órgãos tivessem presentes.
Questionada sobre a decisão de Marina Silva de manter-se neutra, respondeu: "Respeito a posição da candidata Marina. Respeito a posição do PV. A gente tem que considerar que recebi vários apoios de dirigentes e militantes do PV".
Sobre a ligação de tucanos com a gráfica que produzia panfletos que acusavam a petista de ser favorável ao aborto, ela disse que esse é o exemplo de uma campanha que rompe com "hábitos de paz" do eleitor brasileiro.
"Publicação de materiais sem autor e com conteúdo que instaura o ódio é contra nossa cultura. Se confirmada as ligações com o PSDB, será lamentável."


Texto Anterior: Opinião: Dilma não lida bem com as contradições da ex-Dilma
Próximo Texto: FHC aparece pela 1ª vez ao lado de Serra
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.