São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tucano promete ação ambiental ao obter adesões

DE SÃO PAULO

Ao receber o apoio de integrantes do PV paulista, o candidato tucano à Presidência, José Serra, buscou se vincular às causas ambientais e prometeu que, caso venha a ser eleito, fará uma campanha nacional pela economia de energia.
"Vamos criar uma obsessão no Brasil pela economia de energia. Vamos fazer uma grande campanha nessa direção", afirmou o tucano, que voltou a defender uma "revisão" no projeto da usina de Belo Monte (PA) e afirmou que hidrovias foram "abandonadas" pelo atual governo federal.
No domingo, o PV decidiu ficar "independente" no segundo turno. Ou seja, os verdes, individualmente, estão livres para declarar apoio a quem quiserem. Marina Silva, candidata derrotada do partido, optou pela neutralidade.
Vestindo um suéter verde e dizendo-se um "telespectador obsessivo" de canais como National Geographic e Discovery Channel, Serra listou ações ambientais desenvolvidas em suas gestões no governo paulista e na Prefeitura de São Paulo.
Gabeira (PV-RJ), apesar do apoio ao PSDB, fez ressalvas ao documento apresentado pelos tucanos com pontos programáticos na tentativa de conquistar o apoio do PV e de Marina.
"Eu não considero os documentos apresentados excelentes documentos, mas eu não acho que tenha sido negligência ou subestimação. Acho apenas que são documentos que poderiam ser melhores", afirmou Gabeira, que foi chamado por Serra de "melhor quadro político da minha geração".


Texto Anterior: FHC aparece pela 1ª vez ao lado de Serra
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Guerra impossível?
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.