São Paulo, domingo, 20 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha une política e economia no 1º caderno

Reorganização transfere assuntos para os cadernos Poder e Mundo e reforça o foco de Mercado em negócios

Novo Folhainvest ampliará espaço para finanças pessoais e começará a circular às segundas-feiras

DE SÃO PAULO

A Folha vai reorganizar a publicação de assuntos econômicos. Começando na edição da próxima terça-feira, parte do noticiário de economia, hoje concentrado nas páginas de Mercado, passará a ser publicada nos cadernos Poder e Mundo.
Assuntos de repercussão geral -como o desempenho da economia brasileira, a política econômica do governo e as grandes disputas nacionais pela repartição do dinheiro dos impostos- passarão a ser editados em Poder.
Continuarão a ser veiculados nesta seção o noticiário político e os outros temas que ela já edita, como o acompanhamento dos programas sociais do governo.
O caderno Mundo agregará ao seu noticiário tradicional os assuntos econômicos de caráter global, bem como o desempenho da atividade em outros países.
A seção passará a acompanhar, entre outros temas, os percalços da recuperação mundial após a crise de 2008 e as negociações das regras do comércio internacional.
Mercado reforçará sua atenção para os negócios das empresas, os interesses dos consumidores e os reflexos das decisões do governo na vida empresarial, dos contribuintes e dos poupadores.
Seu leque de assuntos abrange discussões sobre infraestrutura, como a busca de soluções para aliviar gargalos em aeroportos, estradas e portos.
A reorganização permitirá aprofundar a cobertura dos assuntos econômicos, ampliando o didatismo e o espaço dos textos analíticos.
A mudança também se propõe a facilitar a compreensão do leitor sobre questões que misturam aspectos políticos e econômicos, seja no país, seja no ambiente internacional.

INVESTIMENTOS
O conteúdo dedicado a finanças pessoais também será ampliado. Às segundas-feiras, a partir de 28 de março, o leitor receberá o Folhainvest, que volta a ser um caderno semanal.
A mudança abrirá espaço para novas seções, que responderão a dúvidas sobre aplicações de recursos, planos de previdência e outros investimentos.
O caderno pretende ser um guia eficiente para o poupador, em meio à diversificação dos produtos financeiros oferecidos no país.


Texto Anterior: Outro lado: "Operários não cuidam do seu ambiente", afirma empreiteiro
Próximo Texto: Barros Munhoz é acusado de pagar pizzas com dinheiro da educação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.