São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discurso mutante

JOHANNA NUBLAT
RANIER BRAGON

DE BRASÍLIA

Na primeira etapa da corrida pelo Planalto, os dois candidatos que lideram as intenções de voto se desdobraram para mostrar proximidade com os eleitores das variadas regiões do Brasil.
De olho na geografia do voto, Dilma se disse mineira, gaúcha, paulista e ainda se mostrou próxima dos goianos em seus vários périplos.
A pré-candidata petista procura sempre estar munida de informações sobre investimentos do governo para região ou cidade onde ela está.
O pré-candidato tucano também se esforça para demonstrar interesse por temas locais, chegando a tecer comentários sobre futebol e a brincar com os regionalismos da língua.
Serra também dispara números que o aproximem do público. No seu caso, são dados que mostram como suas passagens pela Constituinte e por ministérios ajudaram a região.
A Folha compilou frases dos dois candidatos em eventos e entrevistas deste ano que simbolizam a retórica "carregada no sotaque" da petista e do tucano.



Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: "Auxílio-paletó" gera rebelião no Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.