São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista sãopaulo é aprovada por 82%

Depois de duas edições, 81% dos leitores já conheciam nova publicação dominical da Folha, segundo Datafolha

Combinação de serviço e reportagem agradou; 94% dos que checaram os roteiros disseram que eles são ótimos ou bons

DE SÃO PAULO

A maioria dos leitores gostou da sãopaulo, a nova revista dominical da Folha, lançada no último dia 6.
Pesquisa Datafolha feita no dia 13 de junho aponta que 82% dos que já haviam lido a publicação a avaliaram como ótima ou boa; 15% a consideraram regular e 3%, ruim ou péssima.
Após a publicação da segunda edição, 81% dos leitores da Folha já conheciam a nova revista.
Em sua terceira edição, a sãopaulo circula com o jornal aos domingos na Grande São Paulo e traz reportagens sobre a cidade e seus personagens, somadas a um roteiro de cultura e lazer.
A combinação de reportagens e serviço agradou aos leitores da revista: questionados sobre o que mais tinham gostado, 25% citaram espontaneamente os roteiros, enquanto 22% fizeram referências às reportagens.
Entre os leitores que consultaram os roteiros, o de cinema foi o mais citado: 58% haviam procurado indicações de filmes na cidade. A lista dos mais consultados também inclui restaurantes e guloseimas (45%) e teatro e dança (36%).
De modo geral, os roteiros da revista foram avaliados como ótimos ou bons para 94% dos que consultaram o serviço; também 94% desse segmento os consideram fáceis de ler e 88% os classificaram como "completos".
A boa aceitação dos roteiros aparece em outro item da pesquisa: 59% dos leitores dizem ter guardado a revista para consultar a programação nos dias seguintes.
Entre os entrevistados que costumavam ler a Revista da Folha (publicada por 18 anos antes da estreia da sãopaulo), 63% afirmaram que a nova revista é melhor, 21% disseram que é igual, 11% a avaliaram como pior e 4% disseram não saber.
O mapa encartado na revista, que trouxe atrações culturais perto do metrô na primeira edição e 50 teatros no domingo seguinte, foi considerado muito útil por 67%. Desses, 81% guardaram os mapas para usá-los como orientação.
Foram entrevistados por telefone 350 leitores (assinantes e secundários) com 16 anos ou mais na Grande São Paulo. A margem de erro é de cinco pontos, para mais ou para menos.


Texto Anterior: "Auxílio-paletó" gera rebelião no Senado
Próximo Texto: Jornalismo: Folha recebe inscrições para seu treinamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.