São Paulo, sábado, 20 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Novais afirma que não era ministro quando verbas foram carimbadas

DE BRASÍLIA

O ministro Pedro Novais (Turismo) informou que direcionou recursos de emenda para Barra do Corda quando era deputado por avaliar que o turismo pode ajudar a cidade a garantir mais qualidade de vida à população local.
"A ponte dará acesso à população e aos turistas, além de permitir que todos conheçam o principal ponto turístico da cidade: o balneário Beira Rio", disse. Segundo ele, os recursos foram empenhados em 2010, quando não era cotado para assumir a pasta.
A pasta informou ainda que, dos 15 contratos de repasse para obras no município, dez foram originados por emendas parlamentares. E que os recursos só são liberados após a Caixa realizar as devidas avaliações técnicas.
A Folha esteve na sede da empresa registrada na Receita e tentou contato telefônico com os donos da Planmetas, mas não conseguiu achá-los.
Quem respondeu pela Prefeitura de Barra do Corda foi a filha do prefeito, Sandra Maia. Ela não é servidora, mas disse que falaria pela administração por "ter conhecimento sobre as obras".
Sandra disse que a Planmetas foi contratada porque venceu a licitação, mas não sabe que outras empresas concorreram. "A empresa existe sim senhora. O engenheiro está sempre lá", disse, sem declarar quem era ele.
E afirmou que a cidade tem potencial turístico: "Temos Carnaval, banho de rio".


Texto Anterior: Emenda de ministro libera R$ 1 mi a empresa-fantasma
Próximo Texto: PUC diz que devolverá verba da Agricultura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.