São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Assessorias de imprensa da campanha e da Presidência trabalham lado a lado

LULA MARQUES
ENVIADO ESPECIAL A JUIZ DE FORA

As assessorias da Presidência da República e da campanha da candidata Dilma Rousseff (PT) distribuem credenciais para jornalistas e informações sobre os eventos eleitorais nas mesmas salas de hotéis nas cidades onde acontecem eventos "casados" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da campanha da petista.
Na sexta-feira, em Juiz de Fora (MG), apenas três metros separavam a mesa de credenciamento para compromissos institucionais de Lula do local para cadastrar repórteres, fotógrafos e cinegrafistas para o comício de Dilma, que aconteceria na mesma noite.
Em outra agenda casada de Lula e de sua candidata ao Planalto em Caetés e Garanhuns (PE), realizada em julho, a Folha presenciou a mesma situação: as duas assessorias de imprensa trabalhando simultaneamente, no mesmo local.
A atuação conjunta não se justifica, porque os jornalistas não precisam de credencial da Presidência para trabalhar nos comícios eleitorais, e sim de um papel emitido pela assessoria da campanha de Dilma.


Texto Anterior: Vladimir Safatle: O corpo como campo de batalha
Próximo Texto: Cinegrafista se nega a gravar comício e é advertido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.