São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma diz que não encontrará Dias "nem para café"

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO
DE PORTO ALEGRE

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ironizou ontem a intenção do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) de convidá-la para prestar esclarecimentos sobre as suspeitas de corrupção na Casa Civil.
"O senador Alvaro Dias sistematicamente tenta tumultuar estas eleições. Já fui acusada de tudo. Convite do senador Alvaro Dias não aceito nem para cafezinho", afirmou Dilma, em Brasília.
Ela negou envolvimento da Casa Civil na decisão inédita da Presidência de dar atestado de capacidade técnica à Unicel do Brasil, empresa que tem como consultor o marido da ex-ministra Erenice Guerra.
Reportagem da Folha mostrou que a empresa recebeu aval do órgão em janeiro de 2007. "Não tenho como me manifestar sobre uma coisa que não estava na minha alçada", disse. "Não vi acusação quanto à instituição Casa Civil na matéria."
O candidato do PSDB, José Serra, não quis se manifestar sobre o convite a Dilma.
Ao comentar a declaração da adversária de que desconhecia denúncias sobre a Casa Civil, voltou a dizer que só há duas hipóteses: cumplicidade ou incompetência.
Uma semana após a visita de Dilma, Serra esteve em Paraisópolis para reivindicar a paternidade das obras de urbanização da favela, exibida no programa do PT.
Segundo Serra, explorar eleitoralmente a obra dos outros é "trivial ligeiro" do PT.
A candidata do PV, Marina Silva, cobrou "respeito pela liberdade de expressão e pela crítica" um dia após o presidente Lula ter acusado a imprensa de agir como partido.
"Obviamente nos ajuda quando nós somos criticados ou elogiados com justiça. Claro que não se pode defender a crítica pela crítica até porque nunca fiz oposição pela oposição", disse Marina, em Porto Alegre.


Texto Anterior: Queda de Erenice abre disputa por espaço no PT
Próximo Texto: PSDB de Minas omite Serra dos "santinhos"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.